O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (15) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) mostra que a Paraíba tem nove praias impróprias para banho neste fim de semana. Segundo o órgão, as outras 47 praias estão próprias para banho, com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
De acordo com o relatório, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a Praia do Cabo Branco, dos 100m a direita e 100m esquerda do trecho da rotatória, no final da Avenida Cabo Branco, e a Praia de Manaíra I, próxima ao Hotel Tambaú. Já em Cabedelo, a praia de Formosa, ao fim da rua Monsenhor José Coutinho da Silva, em frente ao estabelecimento comercial Marina Formosa, deve ser evitada, bem como a Praia do Amor, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi, no Conde.
Pitimbu é a cidade onde há mais praias impróprias. Conforme o órgão, recomenda-se que os banhistas evitem a Praia de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; Praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; Praia do Guarita, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa; a Praia de Ponta de Coqueiros; e a Praia de Acaú/Pontinha, nas proximidades do Riacho do Arame.