O deputado estadual licenciado Ricardo Marcelo (PMDB), afirmou na noite desta sexta-feira (13), em entrevista ao Portal MaisPB, que não enxerga problema em compor com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem teve diversos embates, nas eleições do próximo ano, desde que a candidatura ao Governo do Estado seja encabeçada por um peemedebista.
“Eu acho que temos que partir do principio de que o PMDB pode ter candidatura própria, mesmo que seja com o apoio de Ricardo, sendo nesse contexto, não me oponho”, disse.
Ricardo Marcelo se reuniu mais cedo com o senador Raimundo Lira (PMDB), que vem liderando um grupo de “dissidentes” do partido e que não concordam com a aliança da legenda com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O deputado avaliou o encontro como uma oportunidade de reestruturar o partido.
“Nós tivemos um reencontro para a reestruturação do partido visando 2018, para que o partido pudesse disputar bem, fazendo uma boa escolha. É preciso a gente fazer uma reorganização do partido, para que ele possa disputar e deixar de ser coadjuvante”, concluiu.
Também fazem parte dessa ala os deputados federais Veneziano Vital do Rego, André Amaral, Hugo Motta e o deputado estadual Nabor Wanderley, contra o presidente estadual da legenda, o senador José Maranhão, e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.
Rafael San/Wallison Bezerra/MaisPB