Imagem ilustrativa – Fonte: internet

O trabalho dos agentes de limpeza urbana (garis) é essencial para evitar o alastramento de doenças e garantir a limpeza da cidade em qualquer época. As equipes de coletas regulares reforçam os cuidados no recolhimento de materiais em Pirpirituba.

Visando atender as devidas medidas de proteção aos que atuam em maior exposição ao Covid-19 (coronavírus), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta segunda-feira (27), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos garis e trabalhadores do Cemitério Municipal, servidores que compõe a Secretaria Municipal de Urbanismo. Os kits compostos por óculos, máscaras e luvas protetoras específicas as funções da categoria. Anteriormente, os profissionais da saúde também receberam EPIs, confira aqui.

“A respeito ao Covid-19, temos a preocupação com a população, especialmente aqueles da área de risco, como os idosos e aqueles em condições de maior vulnerabilidade, a exemplo dos profissionais que lidam diretamente no enfrentamento do vírus e orientando a população, sendo eles, os servidores da saúde e limpeza urbana”, conclui a Coordenadora de Atenção Básica Erika Pontes.

Com assessoria