Ao centro, o contador Neuzomar que esteve representando a Câmara – Foto: Reprodução/Youtube

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou por unanimidade, durante a sessão por videoconferência, a prestação de contas da Câmara Municipal de Cuité de Mamanguape referente ao exercício financeiro de 2019. Esta é a terceira vez que o TCE aprova as contas da Câmara sem ressalvas.

A sessão foi realizada na tarde desta quinta-feira (25) e antes mesmo da palavra ser facultada ao contador da Câmara, Neuzomar de Souza, o conselheiro Fernando Catão, que fez a leitura do relatório, já se havia se antecipado e votado pela aprovação. O mesmo foi feito pela procuradora Isabela Barbosa, do Ministério Público, que ratificou os pareceres.

Em seu voto, Fernando Catão afirmou que o presidente da Casa Maria da Luz, Eunes José de Souza, atendeu integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Assim voto pela regularidade”, disse.

Com o julgamento das contas de 2019, o presidente da Câmara, vereador Eunes José, contabiliza três contas aprovadas pela Corte sem nenhuma ressalva. Para Patrão, como é mais conhecido, a aprovação comprova o compromisso da gestão do legislativo com o erário público.

“Nossas contas foram aprovadas pela terceira vez, sem nenhuma ressalva. Isso mostra que nossa equipe sempre buscou fazer um trabalho com muita probidade e seriedade. Recebo a notícia com serenidade, reconhecendo que, apesar das dificuldades, procuramos zelar pelo erário público. Gostaria de parabenizar todos que se esforçam diariamente para o sucesso dessa gestão, como nosso contador Neuzomar, nosso Assessor Jurídico Wellinton e demais funcionários da Casa”, disse.