Um grupo de sete pessoas foi preso na noite deste domingo (17) em Guarabira, no Agreste paraibano, por descumprirem o isolamento social. De acordo com a Polícia Militar, as pessoas estavam bebendo em uma praça no bairro da Esplanada.
A polícia foi informada por populares, por volta da meia noite, de que haviam várias pessoas fazendo aglomeração em praça pública, descumprindo, assim, os decretos municipal e estadual que determinam o distanciamento social e impede aglomeração de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus.
Ao comparecer ao local, os policiais encontraram sete pessoas que estavam bebendo. O grupo foi levado para a delegacia e responderão pelos crimes previstos no Artigo 268, que diz que “infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” resulta em aplicação de multa e detenção de um mês a um ano.
O município de Guarabira, conforme boletim divulgado neste domingo (17), possui 166 casos confirmados e uma morte provocada pelo novo coronavírus. A Secretaria de Saúde tem reforçado a importância do isolamento para evitar a propagação do vírus.
Do ManchetePB