O polêmico apresentador Sikêra Jr, que apresenta o programa “Alerta Nacional”, da RedeTV, é suspeito de ser mais uma vítima do coronavírus. No entanto, até o momento da publicação deste texto, ele vinha se recusando a fazer o exame que poderia confirmar —ou não— a doença. Ao entrar no ar por telefone, nesta quinta, disse ter feito um “teste rápido” e que não acusou a doença.
Ele não apresentou o programa nesta quinta, mas a RedeTV e a TV A Crítica, de Manaus, esperaram até o último segundo para tomar a decisão.
A coluna apurou, porém, que na emissora em Manaus o clima nesta quinta-feira é de pânico.
Isso porque o âncora interagiu ontem com dezenas e pessoas, quando já apresentava sinais de que não estava bem. Ele chegou a falar no ar que não estava nada bem e pediu para ir embora.
Hoje, no entanto, disse que já se sentia melhor —embora continuasse com alguns sintomas.
Leia mais
Sikêra Jr. passa mal ao vivo e é substituído às pressas por repórter; veja vídeo
Ele entrou por telefone ao vivo no programa e disse que espera voltar na próxima segunda.
Até então havia temor que executivos das duas TVs desconsiderassem seu estado e permitissem a ele trabalhar. Nesse caso, se estivesse mesmo com a doença, se tornaria um vetor de contágio.
Segundo fontes na TV A Crítica, ouvidas sob anonimato, ele apresentava ontem todos os sintomas comuns do coronavírus (tosse, febre, dor de cabeça e falta de ar).
Passou mal ao vivo e foi substituído às pressas.
Do UOL