O pré-candidato a prefeito de Guarabira, Teotônio (PDT) voltou a destacar a intenção de construir um hospital municipal e lamentou que outros governos tenham passado sem ter feito este investimento na cidade. As declarações foram dadas, nesta terça-feira (02), em entrevista ao Tribuna do Povo, programa apresentado por Edcarlo Monteiro e Rodrigo Sousa, pela Rádio Cultura FM.
Conforme o pré-candidato a prefeito, com base no Portal da Transparência, na segunda-feira (01), a Prefeitura de Guarabira licitou mais de R$ 6 milhões com uma clínica da cidade para garantir atendimento de junho e dezembro deste ano.
Teotônio considerou a ação tardia e afirmou que esse dinheiro daria para manter um pequeno hospital. Ao ser questionado sobre licitação, ele afirmou que ao assinar um contrato, o município é obrigado a comprar 75% dos serviços.
Ao final da entrevista, Teotônio adiantou que, se eleito, vai propor uma lei municipal que destine parte do valor do IPTU ao custeio do hospital do Câncer que pretende construir. “Pra incentivar o cidadão a pagar sabendo que o dinheiro dele vai ser bem aplicado”, acrescentou.