O pré-candidato a prefeito de Guarabira, Teotônio Assunção (PDT), em participação no radiofônico ‘A Hora da Mudança’, na Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira (3), foi instado a falar as razões de se colocar como representante de um projeto de mudança política e fez uma revelação que indica para a assertiva.
Para Teotônio, as ideias inovadoras que tem proposto à cidade são verdadeiramente viáveis e objetivam ser ‘divisores de água’ na história administrativa de Guarabira, em chegando a ocupar o comando da gestão municipal.
“Nós temos defendido que Guarabira tem condições de construir e manter um hospital para tratamento de oncologia. Em praticamente todas as famílias têm históricos de pessoas que sofrem ou sofreram com o câncer e nós vamos construir um hospital do câncer com o dinheiro do IPTU. Vamos pactuar isso com a sociedade, juntar todo o dia o dinheiro que entra do IPTU para ser direcionado para o hospital”, disse.
Segundo Teotônio, paralelo a isso, ele buscará articulação com deputados federais e estaduais para conseguir emendas parlamentares que possam ser investidas especificamente na unidade hospitalar.
Com um hospital especializado em oncologia na cidade de Guarabira, pacientes não terão que se submeter a tratamentos em João Pessoa, além de evitar viagens dolorosas, muitas vezes em transportes inapropriados.
A ideia do pré-candidato vem tendo boa recepção de famílias guarabirenses, entusiasmadas com ideia de que o imposto pago seja investido em algo tão importante para a sociedade.