Um grupo invadiu um terminal bancário para tentar explodir um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (25), em Casserengue, no Agreste paraibano. Eles utilizaram um pé-de-cabra para conseguir entrar. De acordo com a polícia, os homens realizaram três explosões, mas estas não foram suficientes para danificar o caixa.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 3h e os criminosos usaram dois carros na ação. Na fuga, um dos veículos, o Duster, de cor prata e placa HNS 7091, de Belo Horizonte, MG, falhou e eles abandonaram o automóvel. Com isso, os assaltantes acabaram roubando um Palio que ia passando na rua. Além de furtar, o grupo ainda rendeu os quatro ocupantes do veículo e pessoas que passavam nas proximidades e as obrigaram a ajudar no crime.
Ainda conforme a Polícia Civil, além da típica porta de vidro que existem em bancos, na agência de Casserengue foi colocada uma grade e uma porta de ferro para reforçar a segurança, justamente pelo fato do terminal já ter sido alvo de criminosos outras quatro vezes.
O posto de atendimento funciona a menos de 500 metros da delegacia do município e no momento da ação só estavam dois policiais na unidade.
Relatos de populares dão conta de que o grupo disparou várias vezes para assustar os vizinhos. Os homens, que também espalharam grampos para atrapalhar o trabalho da polícia, fugiram em um Palio e em um Uno. Eles foram vistos na cidade de Arara em direção a Remígio. No Duster, que foi deixado na saída de Casserengue, os policiais encontraram 60 munições intactas. A PM segue em diligências e até às 8h30, ninguém havia sido preso.
De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a 62º ocorrência de violência contra bancos na Paraíba em 2015.