Contagem regressiva para a chegada da Tocha Olímpica na Paraíba. A chama que vai acender a pira no Maracanã, na solenidade de abertura dos Jogos do Rio-2016, no dia 5 de agosto, entra no Estado na quinta-feira pela cidade de Pedras de Fogo, vinda de Goiana-PE. Depois disso, passa por outras seis cidades, até se despedir do paraibano no sábado, em Mamanguape.
Ainda na quinta-feira, a Tocha passa por Itabaiana até chegar a Campina Grande, onde acontece um show cultural no Monumento do Sesquicentenário, no Açude Velho. No dia seguinte, o comboio vai para Guarabira. De lá, segue para Sapé, até finalmente chegar em João Pessoa. Na capital paraibana, está previsto um novo show, no Busto de Tamandaré.
No sábado, a última parada em solo paraibano. A Tocha vai para Mamanguape, de onde se despede em direção ao Rio Grande do Norte.
A Tocha chega a Paraíba depois de passar por 114 cidades brasileiras – pouco mais de um terço das 329 cidades onde a chama deve passar até o dia 5 de agosto. Ao todo, serão percorridos cerca de 20 mil quilômetros por terra, passando pelas mãos de 12 mil condutores.
Confira os horários do revezamento da Tocha Olímpica nos três dias em solo paraibano
Dia 2 de junho – Quinta-feira
12h14 – Chegada a Pedras de Fogo
13h37 – Chegada a Itabaiana
16h38 – Chegada a Campina Grande
Dia 3 de Junho – Sexta-feira
10h07 – Chegada a Guarabira
11h26 – Chegada a Sapé
13h22 – Chegada a João Pessoa
Dia 4 de Junho – Sábado
8h18 – Chegada a Mamanguape
Do Globo Esporte/PB