Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Três praias do litoral paraibano estão impróprias para banho, diz Sudema

Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para o banho (Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)
Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para o banho (Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)

Três praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprias para o banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório semanal de balneabilidade, divulgado na sexta-feira (30), aponta que trechos de praias em João Pessoa e Pitimbú devem ser evitados. As outras 53 praias monitoradas estão com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Em João Pessoa, deve ser evitada a praia do Manaíra, 100 metros à direita e à esquerda, em frente a quadra de Manaíra. A praia do Cabo Branco também está no relatório desta semana.

A praia do Maceió, localizada no município de Pitimbú, também deve ser evitada nos trechos que ficam 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema orienta que os banhistas evitem tomar banho nas proximidades da galeria de águas pluviais.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do litoral paraibano, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Do G1 Paraíba

Compartilhe

FOI MANCHETE