
GUARABIRA (PB) – A família da educadora guarabirense Detinha Diogo está convidando parentes e amigos para participarem da Missa de 1 ano de sua partida para a Casa do Pai, que mandam celebrar neste sábado (22), às 19h, na Capela do Seminário São José, ao lado do Colégio da Luz, em Guarabira. Desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ano de fé cristã.
A educadora morreu em Guarabira, na tarde de uma quinta-feira, precisamente no dia 22 de outubro de 2015, aos 79 anos. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Guarabira, onde veio a óbito, vítima de um ataque fulminante.
Formada em Estudos Sociais, História e Teologia, e ex-funcionária do Banco do Nordeste, era natural da cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, e desde de 1980 atuava como diretora do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, onde foi ex-aluna e professora.
Com grande experiência como educadora e administradora, Detinha Diogo era admirada pela competência e longa trajetória de amor e dedicação ao ensino. Era proprietária, juntamente com os filhos, do Colégio da Luz, patrimônio cultural de Guarabira e conhecido em todo o Estado pela referência no cenário cultural e qualidade no ensino.
A matriarca da família Diogo, foi secretária de educação em Guarabira, no governo de Zenóbio Toscano, em 1980. Detinha Diogo era casada com seu Lima, é mãe do vice-prefeito eleito de Guarabira, Marcus Diogo, dos educadores Samuel Diogo, Rosana Diogo e do médico Moisés Diogo.
Rafael San