História da Igreja Semear
O primeiro culto missionário iniciou no dia 23 de março do ano de 2013 na cidade de Guarabira – PB, naquela ocasião, o culto aconteceu com um total de cinco pessoas.
Observando uma necessidade eminente de ampliar o evangelho na cidade, o pastor Gilvan Camilo Pereira Júnior, na ocasião, atual presidente do ministério Semear e sua esposa, a missionária Simone Alves dos Santos Camilo, vieram da cidade de João Pessoa, capital e estabeleceram-se e fixaram moradia na cidade de Guarabira em prol da expansão do Reino e propagação da Palavra de Deus.
Durante todos esses anos, através da fidelidade de Deus, um grande número de pessoas têm reconhecido a Cristo como único e suficiente salvador, bem como uma grande liderança tem se levantado e acompanhado a visão do ministério Semear, dando as mãos ao Pr. Gilvan Camilo e à Miss. Simone Camilo, e assim, a igreja vem avançando a cada dia. Hoje na cidade de Guarabira conta com a sede e mais duas congregações, congregações nas cidades circunvizinhas, a saber: Pilõezinhos, Leal Lândia, Araçagi, Cuitegi, Belém, João Pessoa e totalizando 10 unidades.
A comunidade de Guarabira se une em celebração e gratidão, pois a Igreja Semear comemora uma década de existência, marcada por fé, solidariedade e compromisso comunitário.
A Igreja Semear cresceu de uma pequena congregação para uma comunidade vibrante e acolhedora ao longo da última década.
O Pastor Presidente Gilvan Camilo expressa sua gratidão a Deus e destacou os principais marcos dessa jornada espiritual. “Estamos imensamente gratos pela oportunidade de servir e ser parte integrante da comunidade. Ao longo desses 10 anos, vimos vidas transformadas, lutas sendo vencidas e relações fortalecidas, um compromisso contínuo com a fé em Cristo e a compaixão com a comunidade.”
Em comemoração aos 10 anos de história, a Igreja promoveu uma festividade nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro em celebração a esse marco vivido. Com momentos de adoração e agradecimento ao Senhor pelos 10 anos de história.
Além dos aspectos espirituais, a Igreja Semear tem desempenhado um papel ativo na comunidade através de iniciativas sociais e de caridade. Trabalhos como “ O projeto maná” , que visa em distribuir quentinhas, cobertores e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas da cidade. Projetos que mostra o comprometimento da igreja em ser uma força positiva além dos muros sagrados.
Esta década é testemunha não apenas do crescimento da igreja, mas da construção de laços duradouros e do impacto positivo que a fé pode ter em uma comunidade. Que os próximos anos sejam igualmente abençoados, guiando a Igreja Semear a novos horizontes e fortalecendo ainda mais os alicerces da fé em Cristo na cidade de Guarabira.
Ampliação do Templo
Com o projeto da ampliação do templo, permitirá à igreja acolher ainda mais fiéis, oferecendo um espaço propício para reuniões, celebrações e eventos comunitários. Os novos ambientes foram cuidadosamente projetados para proporcionar um ambiente acolhedor e inspirador.
A expansão do templo é vista como uma resposta às crescentes necessidades espirituais da comunidade, proporcionando um espaço sagrado para adoração e glorificação do nome de Deus.
Projetos futuros incluem iniciativas para utilizar os novos espaços para programas de assistência social, educação religiosa e eventos de caridade. A Igreja Semear reafirma seu compromisso de ser uma instituição que semeia o amor de Deus, não apenas construindo paredes mais altas, mas também estendendo as mãos ainda mais longe.
Seja um semeador na expansão dessa obra:
Rafaela Laureano
ManchetePB