A área temática Super Nintendo World mal estreou no parque Universal Studios Japan, em Osaka, e uma expansão já está em andamento no terreno. Prevista para 2024, o local ganhará a primeira área temática baseada na franquia de jogos de Donkey Kong, que segue as aventuras na selva do primata protagonista.

Tido como um dos jogos eletrônicos mais populares da Nintendo, o novo espaço será adjacente ao Super Nintendo World e contará com montanha-russa, atrações interativas, produtos temáticos e experiências gastronômicas. De acordo com o comunicado à imprensa, os turistas estarão imersos no jogo com ajuda de tecnologia inovadora, em que “parecerá que os visitantes estão jogando dentro do mundo de Donkey Kong”.

Junto da Nintendo e da Universal, o produtor Shigeru Miyamoto, criador da série de jogos eletrônicos de Donkey Kong e Super Mario, fará parte do desenvolvimento da inédita área. “Levará algum tempo até que seja concluído, mas será uma área única não só para pessoas familiarizadas com os jogos de Donkey Kong, mas para todos os visitantes”, afirma o produtor no comunicado. Com a nova instalação, o Super Nintendo World aumentará aproximadamente 70% de tamanho.

A franquia Donkey Kong da Nintendo começou com um jogo de fliperama em 1981 e, rapidamente, conquistou os corações dos fãs. Segundo a empresa, até março de 2021 a série vendeu mais de 65 milhões de unidades em todo o mundo.

Do Manchete PB
Com CNN Brasil