Devido ao aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus em Guarabira e região, o Governo do Estado resolveu converter para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira. Com a mudança, os atendimentos clínicos e pediátricos serão realizados no Hospital Regional de Guarabira.
De acordo com a direção da UPA, a mudança passa a valer já a partir desta segunda-feira (18), quando serão atendidos apenas pacientes que apresentarem sintomas de síndromes gripais e suspeitos da Covid-19. A unidade dispõe de oito leitos, sendo quatro de enfermaria e quatro de suporte avançado contando com respiradores para pacientes que necessitarem permanecer em observação até apresentar melhora do quadro ou até que sejam transferidos para hospitais de referência em João Pessoa. Segundo o comunicado, outros leitos estão sendo montados.
Já os atendimentos clínicos e pediátricos de pacientes que não apresentarem sintomas das síndromes gripais e suspeitos de coronavírus comumente realizados na UPA serão realizados pelo Hospital Regional de Guarabira que já estava atendendo os pacientes clínicos e a partir desta segunda atenderá os pediátricos. Para isso, foi organizada uma ala que contará com equipe de pediatras para atender as crianças de Guarabira e região.
A UPA Guarabira tem sido a unidade referência na região para Covid-19. Os testes rápidos para pacientes sintomáticos permanecerão sendo realizados na unidade. Conforme o Governo do Estado, as Secretarias Municipais também estarão realizando as testagem de pacientes dos seus respectivos municípios.
Para maiores informações, a UPA disponibilizou o telefone (83) 3502-1184. Confira o comunicado:
Do ManchetePB