Distribuição de ventiladores pulmonares ocorre após os casos de interiorização dos casos da doença

A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira receberá ventiladores pulmonares, conforme anunciado pelo governador João Azevedo (Cidadania) no seu programa de rádio, Fala Governador, na Rádio Tabajara, na tarde desta segunda-feira (29). Os equipamentos serão distribuídos também para outras cidades por conta da interiorização da Covid-19.

De acordo com o governador, para a UPA de Guarabira serão destinados três respiradores. Já na UPA do município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, o governo vai abrir mais um leito de UTI. O Hospital Regional de Cajazeiras receberá dois ventiladores pulmonares e a UPA ganhará três leitos de UTI, totalizando cinco.

Em Piancó e no Hospital Regional de Pombal, os equipamentos serão substituídos por novos. “Estamos mandando oito novos ventiladores para Piancó, cinco ventiladores novos para Pombal, trazendo os que estão lá para passar por manutenção, e oferecendo um melhor atendimento para população”, afirmou o chefe do executivo no Estado.

Enquanto o Complexo Hospitalar de Patos receberá mais quatro ventiladores, ficando na região com 30 leitos de UTI. O Estado disponibilizará para o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, 15 leitos de UTI. Em Santa Rita serão mais três ventiladores, ou seja, três leitos. O hospital de Mamanguape ganhará mais dois leitos. Em João Pessoa serão 20 ventiladores para Maternidade Frei Maternidade e 21 para o Hospital Solidário, em Santa Rita. “Com isso, nós estamos atendendo todo o Estado da Paraíba e reforçando as estruturas existentes para que a gente possa atender melhor, principalmente, nesse momento de que há interiorização para todo estado”, frisou.