A Prefeitura de Araçagi está realizando a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca em pessoas com comorbidades acima de 45 anos. Para maiores informações sobre a vacinação, a população deve procurar seu Agente Comunitário de Saúde.

As comorbidades atendidas incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40. De acordo com a Secretaria de Saúde, são necessários CPF ou Cartão Nacional de Saúde, documentos com foto e comprovante de residência, além de laudo ou prescrição médica especificando a comorbidade do grupo prioritário da terceira fase.

A secretária de Saúde, Valquíria Ferreira, comemorou o avanço da vacinação e garantiu que toda equipe está mobilizada para vacinar o máximo de pessoas do grupo prioritário. “Sabemos do anseio de todos para receber o imunizante. Iniciamos com os profissionais de saúde que estão à frente na luta contra o novo coronavírus e, hoje, já estamos nas pessoas com 45 anos ou mais com comorbidades. Aos poucos, a vacina chegará a todos”, destacou.