Vai chegar o dia… o dia em que você estará saturado, exausto e desmotivado, e está tudo bem. Esse dia faz parte do “jogo”. Vai chegar o dia em que você vai parar, sentar, refletir e até chorar (se for necessário), e está tudo bem, a vida tem dessas coisas – já dizia Ritchie. Vai chegar o dia em que por mais que você faça, aja, se esforce, nada parece fazer sentido, tudo parece estar no mesmo lugar, do mesmo jeito, sem alteração, e está tudo bem. Vai chegar o dia em que seu maior desafio será levantar e “matar” mais um leão, já que ontem foi um, antes de ontem também, e os leões parecem não ter fim.
Vai chegar o dia em que as dores não serão mais sentidas. O olhar firme, semblante rígido e sorriso ausente farão parte da nova armadura daquele herói da vida real. Vai chegar o dia em certos lugares e certas pessoas serão verdadeiramente revelados: e não serão tão interessantes como outrora. Vai chegar o dia…
Hoje eu penso: é só mais um dia. Ontem tive esse mesmo pensamento: era só mais um dia. Mas, todos os dias eu me pergunto: quando vai chegar o dia? Esse é o nosso grande desafio, buscando a cada dia o esperado dia chegar.
E assim será, nessa busca incessante pela oportunidade de uma possibilidade daquele dia chegar.
Por Adriano Santos