Contratações sem concurso em ano de eleição serão reprimidas, diz TCE-PB

Andre - vic-presidente do TCE PB
André Carlo Torres, vice-presidente do TCE-PB (Foto: Divulgação/TCE)

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) irá reprimir possíveis irregularidades cometidas pelos prefeitos paraibanos com dispensa de licitação e contratação de servidores sem concurso público. A declaração foi dada pelo vice-presidente do órgão, André Carlo Torres, nesta sexta-feira (27) durante  Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”.

De acordo com André, a orientação é que a “lei seja cumprida em sua inteireza, seja na área de licitações, na área de contratos, gestão de pessoal, que é uma área muito sensível”, destacou.

“Muitos se sentem seduzidos a contratar sem concurso em ano de eleição, mas estamos vivenciando no Brasil uma nova realidade onde a população não se conforma mais com atos de corrupção”, concluiu, acrescentando que em todo ano de eleição já é uma praxe o tribunal editar normativos direcionados aos gestores.

Compartilhe

FOI MANCHETE