Gabriel Leone (Miguel) tem ataque de raiva com revelação em Velho Chico, da Globo
Gabriel Leone (Miguel) tem ataque de raiva com revelação em Velho Chico, da Globo

Miguel (Gabriel Leone) terá uma explosão de raiva ao descobrir que foi enganado por Tereza (Camila Pitanga) a vida inteira. Nos próximos capítulos de Velho Chico, a filha do coronel Afrânio (Antonio Fagundes) será obrigada por Santo (Domingos Montagner) a contar a verdade sobre Miguel. Ele mandará o jovem procurar a mãe assim que souber que é seu pai. O agrônomo irá atrás dela na fazenda do avô e ficará furioso ao ouvir: “Santo e eu nos separamos. Só que eu estava grávida. Quando casei com Carlos [Marcelo Serrado] eu estava esperando um filho, eu estava esperando você”, dirá Tereza.

Miguel entrará em desespero. Inconformado, vai brigar com a mãe e sairá sem olhar para trás, deixando claro que não quer mais saber dela. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 4, três capítulos após ela contar a Santo sobre o filho que ele nunca soube que teve. “Eu não quis esconder nada! Eu não quis nada disso”, argumentará Tereza, depois de fazer a revelação, mas será tarde demais.

Miguel deduzirá que Carlos “se vendeu” para sua família, aceitando assumir a sua paternidade. “Vocês nunca se amaram de verdade. Nenhum de Sá Ribeiro é capaz de amar ninguém que não a si mesmo! Vocês não fazem ideia do que é isso! A senhora conheceu a posse, não o amor! Porque se me amasse, se alguém nessa casa me amasse o mínimo que fosse, não teria escondido isso de mim a vida inteira”, reclamará o agrônomo.

Miguel sairá andando, deixando Tereza para trás, implorando seu perdão. “Me esquece, Tereza. Esquece que eu existo”, esbravejará ele. A partir daí, Miguel se instalará na casa da família dos Anjos. Luzia (Lucy Alves), mesmo querendo ele longe dali, fingirá aceitar a situação. Ela manipulará Santo o tempo inteiro para ter raiva de Tereza e de todos os de Sá Ribeiro por terem lhe tirado o direito de ser pai.

Tereza, por sua vez, entrará em depressão. Ele ficará trancada em seu quarto remoendo seus erros, crente de que perdeu o amor de Miguel e o de Santo de uma só vez. Logo a notícia se espalhará e ela terá de confirmar para Afrânio que Miguel já sabe que Santo é seu pai.