O vereador de Pirpirituba Givanilson Lira, popularmente conhecido como Batatinha, concedeu entrevista ao Programa Conversa Franca e foi objetivo ao responder aos questionamentos políticos feitos por Tony Souza e Levi Ramos.
Inicialmente o parlamentar apresentou algumas ações que foram realizadas pelo Poder Executivo que foram frutos de seus requerimentos, como os redutores de velocidade no centro da cidade e destacou sua luta em favor dos agentes comunitários de saúde e pelo esporte local.
Ao falar sobre a política pirpipiritubense, Batatinha foi enfático ao dizer que colocará seu nome novamente a disposição para disputar uma vaga na Câmara Municipal e que espera que o povo reconheça o trabalho que ele desempenhou.
Quando foi indagado sobre a gestão do Prefeito Rinaldo, o parlamentar lembrou ações como à construção e reformas de Unidades de Saúde, construção da Creche no valor de mais um milhão, conclusão do Ginásio e construção da cobertura da quadra da escola Nossa Senhora Aparecida, dentre outras, ressaltando que não se pôde fazer mais por conta de milhões em débito assumidos pela administração atual e que foram deixados por gestores anteriores.
Falando das expectativas quanto à disputa desse ano, Batatinha lembrou que o Prefeito Rinaldo, mesmo não sendo político de carreira, venceu todas as eleições que disputou. Quando questionado sobre a chapa de situação, Batatinha alegou que caso não apareça ninguém para somar, os nomes devem ser o do assessor Denilson (Didiu), para Prefeito, e o vereador Ronaldinho, atual presidente da Câmara, como vice.
Antes de concluir, o vereador lembrou um histórico negativo que o município adquiriu por conta de outras gestões municipais. “Não podemos voltar ao passado negro” – finalizou.