Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vereador denuncia corte de gratificações de profissionais de saúde de Guarabira

Vereador Renato Meireles (Foto: Divulgação)
Vereador Renato Meireles (Foto: Divulgação)

O vereador Renato Meireles (Cidadania) denunciou que a Prefeitura de Guarabira cortou algumas gratificações de funcionários do Centro Especializado em Reabilitação Maria Moura de Aquino. De acordo com ele, o município não deixou de receber o recurso e que o pagamento adicional fica a critério do gestor.

“Recebi uma denúncia, via redes sociais, de que a prefeitura de Guarabira, em tempo de pandemia e crise financeira, teve a iniciativa de cortar as gratificações dos profissionais de saúde do Centro Maria Moura. Receberam o mês de março, tiveram um corte de 75% em abril, e no mês de maio tiveram a gratificação totalmente zerada”, disse o parlamentar durante sessão remota da Câmara de vereadores, nessa terça-feira (26).

Ainda segundo Meireles, o dinheiro está nos cofres da prefeitura e pode ser gasto tanto com pagamento dos profissionais, como na manutenção do serviço. Para ele, a administração municipal está indo na ‘contramão’ do que deveria fazer.

“O que percebo é que Guarabira está indo contra tudo que vemos em outros locais, onde se valorizam essas categorias. Enquanto cortam as gratificações dos profissionais de saúde, a prefeitura realiza farra de contratos por parte da secretaria de administração. Eu acho que o momento não é pra isso, a prefeitura precisa rever seu comportamento direcionado aos profissionais de saúde, porque é o momento que mais precisamos deles”, enfatizou.

Por fim, Renato Meireles renovou o pedido ao prefeito interino, Marcus Diogo, para que reveja a postura e coloque de volta as gratificações. “Tendo em vista que essa reivindicação é justa e necessária para nossos profissionais”, concluiu o vereador.

Compartilhe

FOI MANCHETE