A declaração foi do Vereador Presidente da Casa Legislativa de Dona Inês, Demétrio Ferreira, em sua fala na Tribuna da Casa na noite desta segunda (15).
Para o Vereador, o DER-PB “é uma instituição falida”. “Se o DER-PB deixasse de existir, não faria falta, porque na nossa região não te feito nada e o que tem sido feito nas estradas, tem sido feito graças a recursos que o Governo conseguiu via empréstimos”, disse o parlamentar ao lamentar a situação da Rodovia PB-103, que liga Bilinguim a Bananeiras. “No trecho do Bilinguim a Dona Inês, os buracos estão presentes em vários pontos e de Dona Inês à Bananeiras, é o mato que toma conta.” Pontuou.
O Vereador Neco de Lolô, autor de um requerimento que solicita a limpeza do trecho Dona Inês/Bananeiras, acrescentou que o “DER-PB de Solânea só serve para guardar carros velhos”.
Sobre o Ano Legislativo o Vereador disse que; “o ano de 2016 é um ano eleitoral e desde que cheguei aqui tenho proposto discussões inteligentes e maduras, onde a Casa seja usada para discutir políticas públicas, e que esta Casa se comporte de forma ordeira e que os debates sejam em torno das necessidades da população.”