A partir de agora, o WhatsApp terá a nova função inédita para quem tem conta no Banco do Brasil (BB). Na prática, os clientes do banco poderão emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo.

Pioneiro no país, o novo sistema de cobrança bancária por chat foi lançado na última semana. A tecnologia vai beneficiar principalmente os pequenos empreendedores.

Saiba como usar a nova ferramenta
Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no app, digitando “#PJ”.

Logo após esse procedimento, o usuário deverá escrever “preciso registrar um boleto” para aparecerem as instruções na tela de conversas. Assim, o app solicitará as informações dos pagantes como: CPF, nome e endereço completo. E ainda os detalhes do pagamento como valor e data de vencimento dos boletos.

Opção de consulta
A ferramenta também possibilidade a opção de consulta quando o usuário digita “preciso consultar um boleto”, ou mesmo “preciso alterar um boleto”. As duas formas possibilitam a geração de um PDF para compartilhamento.

No ano passo, o BB foi a primeira instituição bancária a oferecer um atendimento especializado em pessoa jurídica no whatsapp. Ela também permite consultas de saldos, extratos e limites do cartão.

Do Manchete PB
Com Capitalist