Willian Arão fez o primeiro do Flamengo (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress)
Willian Arão fez o primeiro do Flamengo (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress)

O Flamengo ganhou o clássico diante do Fluminense na noite deste domingo por 2 a 1, em duelo pelo Campeonato Carioca. A partida foi disputada no Mané Garrincha, no Distrato Federal. Foi a primeira vez na história que um jogo do Estadual do RJ foi realizado em outro Estado.

Este foi o 17º duelo entre Fla e Flu fora do Rio, contanto os outros campeonatos. O saldo agora aponta 6 vitórias rubro-negras, duas tricolores e nove empates.

O Flamengo teve maior parte do controle do jogo. O primeiro gol rubro-negro foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Em escanteio, Cavalieri não conseguiu fazer a defesa e soltou a bola nos pés de Willian Arão, que não perdeu a chance de estufar as redes.

O controle de bola esteve nos pés dos flamenguistas. Mesmo assim, o time só ampliou o marcador na etapa final. Aos 2 minutos, Rodinei fez belo cruzamento para Paolo Guerrero. O peruano se antecipou a Henrique e cabeceou para o gol.

O Flamengo perdeu Cuéllar, expulso. O Fluminense aproveitou para tentar uma pressão e conseguiu fazer um gol aos 38 minutos da etapa final. Em cobrança de falta, Gustavo Scarpa balançou as redes. O goleiro Paulo Victor demorou um pouco para sair do gol.

A vitória por 2 a 1 dá mais tranquilidade para o técnico Muricy Ramalho seguir com o trabalho no Flamengo. O mesmo não se pode dizer de Eduardo Baptista. Ameaçado no cargo, o técnico do Fluminense sofre cobrança de alguns conselheiros nos bastidores.

O Fluminense é apenas o quarto colocado no Grupo A, com 7 pontos em cinco jogos. Já o Flamengo foi para o segundo lugar do Grupo B, com 10.

Fla e Flu estão em briga com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e dão prioridade para a disputa da Copa Sul-Minas-Rio.

Da Band