A Guaraves Alimentos, empresa com sede na cidade de Guarabira, emitiu uma nota na manhã deste domingo (3) em que aborda as principais medidas de prevenção adotadas para evitar as infecções e transmissibilidade do novo coronavírus entre seus funcionários.

O comunicado foi emitido após a empresa ser apontada como foco de contaminação do vírus, inclusive, com vários relatos de que alguns funcionários testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. Informações apontam ainda que o aumento nos casos na região de Guarabira são de colaboradores da empresa.

Neste sábado (2), também por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Mulungu reforçou as informações que circular em Guarabira e informou que três pessoas da cidade estavam contaminadas e que a contaminação ocorreu na Guaraves. “A Secretaria de Saúde de Mulungu trabalha em constante vigilância no enfrentamento e combate ao coronavírus, portanto, viemos informar a todos os mulunguensses que hoje foram positivados 3 (três) casos de coronavírus (…). Esclarecemos ainda que traçando a rota de transmissão do coronavirus no município ficou claro que o foco de transmissão é a empresa Guaraves, vistos que os casos suspeitos e confirmados que surgiram até o momento são de profissionais desta empresa, e de comunicantes destes profissionais. E que há em toda região e dentro da empresa inúmeros casos confirmados de profissionais”, diz a secretária Rafaela Marques.

Na nota, assinada pelo diretor presidente Ivanildo Coutinho, a empresa enfatiza as medidas de prevenção adotadas para evitar as infecções e transmissibilidade do vírus, porém, não menciona em nenhum momento informações sobre casos confirmados entre os funcionários.

Leia mais
Mulungu registra 3 casos de Covid-19 e Secretaria diz que foco de contaminação é local de trabalho
Homem de 30 anos testa positivo e é primeiro caso de coronavírus em Alagoinha

Número de casos confirmados de coronavírus chega a 15 em Guarabira
Pirpirituba tem coronavírus; teste comprovou contaminação
Paraíba confirma 135 novos casos de coronavírus e mais duas mortes

“Diante da responsabilidade com seus colaboradores e do compromisso com a sociedade em geral de manter suas atividades de natureza essencial, as quais visam garantir o abastecimento da população nesse momento de desafio para todos, o Grupo Guaraves passou a adotar medidas de prevenção às infecções e transmissibilidade da COVID-19 (Coronavírus), sendo algumas delas:

    1. Criação do Plano Contingenciamento e Prevenção de Infecções e Transmissibilidade;
    2. Afastamento dos colaboradores que compõem o grupo de risco;
    3. Disponibilização de materiais informativos aos funcionários, com orientações de medidas de prevenção;
    4. Fornecimento de máscaras;
    5. Sanitização e disponibilização de ônibus extras para os funcionários;
    6. Medição de temperatura dos funcionários antes do ingresso nas dependências das unidades industriais;
    7. Procedimentos específicos para atendimento de funcionários com sintomas da covid-19;
    8. Afastamento dos funcionários com sintomas característicos do Coronavírus;
    9. Intensificação da higienização, com enfoque nas áreas de circulação;
    10. Disponibilização de dispensers com álcool (70%) nos ambientes de trabalho;
    11. Eliminação de itens compartilhados;
    12. Instalação de túnel de desinfecção;
    13. Proibição do acesso de visitantes;
    14. Política de distanciamento social dos trabalhadores;
    15. Contato permanente com as autoridades públicas.”

Ao fim, o grupo Guaraves reforça o compromisso com os serviços. “O Grupo Guaraves e seus colaboradores, apesar da contínua alteração da situação epidemiológica, mantém o firme compromisso de continuar com suas atividades, diante da função social que exerce, respeitando as recomendações dos órgãos públicos e adotando as medidas necessárias à manutenção da saúde dos funcionários e da sociedade em geral, sempre pautados na verdade e transparência”, finaliza.

Confira a nota na íntegra obtida pelo ManchetePB:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [630.41 KB]