O município de Mulungu registrou, neste sábado (2), os três primeiros casos do novo coronavírus, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde. Em nota, a pasta diz que o foco de transmissão é o local de trabalho dos munícipes, uma empresa em Guarabira.

De acordo com a Secretaria, os casos não constam no boletim epidemiológico do estado como de Mulungu pois os pacientes usaram endereço de familiares e/ou amigos de Guarabira. Porém, em breve as informações serão retificadas pelo órgão responsável.

Na nota, a secretária Rafaela Marque diz que “traçando a rota de transmissão do Coronavirus no município , tudo indica que o nossos munícipes se infectaram em seu local de trabalho, em empresa situada no município de Guarabira, baseado na análise os dados epidemiológicos na região, relatos dos próprios pacientes e pelas histórias colhidas por toda equipe de saúde”, acrescentando que “essa rota do vírus traçada é feita para entendermos a origem de transmissão, como o vírus entrou no município. Para podermos agir no bloqueio do vírus, tomar medidas sanitárias no combate ao coronavirus, monitorar grupos de risco para esta infecção”.

Leia mais
Após funcionários testarem positivo para Covid-19, Guaraves se pronuncia
Homem de 30 anos testa positivo e é primeiro caso de coronavírus em Alagoinha

Número de casos confirmados de coronavírus chega a 15 em Guarabira
Pirpirituba tem coronavírus; teste comprovou contaminação
Paraíba confirma 135 novos casos de coronavírus e mais duas mortes

Rafaela reforça que “as explanações aqui feitas sobre a trajetória do vírus não culpam ou julgam cidadãos, empresas ou municípios circunvizinhos” e que as mesmas são “feitas para contribuir com o estudo das medidas de combate e controle ao vírus. Neste momento somos todos contra o coronavírus”.

“Aproveitando o espaço reiteramos as orientações de manter o isolamento social, quarentena aos sintomáticos respiratórios, usos de máscaras aos sair de casa, não aglomeração nos locais que precisem ir, manter distância de 2 metros em caso de fila, informar toda e qualquer chegada de visitantes e sintomáticos ao município”, finaliza.

Observação: A matéria foi atualizada às 11h33 após a Secretaria de Saúde 
de Mulungu retificar algumas informações na nota emitida no sábado (2).

Veja na íntegra a nova nota emitida pela Secretaria de Saúde:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [85.89 KB]