A presidente da Câmara de Vereadores de Dona Inês, Rosilene Ferreira (PSD), foi empossada como prefeita interina nesta quarta-feira (29). Rosinha, como é popularmente conhecida, assumiu a chefia do Executivo após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) cassar os mandatos do prefeito João Idalino e seu vice, Demetrio Ferreira.
João Idalino e Demétrio Ferreira foram alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) sob a acusação de conduta vedada a agente público, abuso de poder político, econômico, e captação ilícita de votos. A decisão de cassar os mandatos aconteceu na última segunda-feira (20).
A posse de Rosinha aconteceu durante sessão solene realizada na Câmara. Para isso, o vereador Rhuan Ribeiro (PP) assumiu a Presidência da Casa. Após assumir a presidência, Rhuan desejou um bom trabalho para a Prefeita Interina a frente do Poder Executivo, destacando que é a primeira mulher a assumir o cargo no município.
Rosinha fica à frente da gestão municipal pelo prazo de trinta dias, até que seja marcada uma nova eleição, conforme determinou o TRE.