Quatro homens, sendo dois vizinhos, um o padrinho e o outro cunhado, foram presos nesta sexta-feira (15) suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos em Alagoinha. As prisões aconteceram após uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada para cumprir mandados de prisão preventiva dos acusados. De acordo com informações do delegado Janduí Pereira, os abusos vinham acontecendo desde que ela tinha 8 anos de idade.
A família começou a desconfiar do abuso no ano passado, depois que a menina sofreu dores na barriga e foi levada ao médico. O caso chegou há cerca de três semanas ao Conselho Tutelar da cidade, que encaminhou a denúncia à Polícia Civil. Segundo o conselheiro José Ednaldo Pereira, inicialmente, uma pessoa foi denunciada e após uma conversa com a criança e a irmã da menor, surgiu o nome das outras três pessoas.
Em depoimento, a criança revelou que era abusada sexualmente pelo padrinho, Antônio da Silva dos Santos, 33 anos; o cunhado, Antônio da Silva dos Santos; e os vizinhos, Rivaldo Xavier de Oliveira, 74 anos, e Arlindo Germano de Araújo, 33 anos. Todos tiveram prisão decretada pela juíza Inês Cristina, da comarca de Alagoinha, e devem ficar na Cadeia Pública da cidade.
O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou o abuso. A menina vai receber acompanhamento do Conselho Tutelar da região.